Dica 3: Não compartilhe notícias e/ou informações relevantes que não sejam de sites que não patrocinam o Facebook com anúncios.
Viu aquela informação relevante, naquele blog que você curte, leu uma notícia em um bom portal de notícias, mas que faz parte da mídia independente? Não adianta compartilhar. Além de tentar omitir ao máximo esta publicação na timeline de seus amigos, o Facebook poderá lhe considerar um spammer, por estar anunciando sites que não promovem conteúdos relevantemente lucrativos para sua plataforma.
E é claro, sua conta poderá ser bloqueada por dias, meses, anos e até mesmo suspensa, ser persistir nisto, afinal isto é abuso de recursos, pois você está utilizando a plataforma sem trazer qualquer lucro para a organização.
Porém o Facebook preocupa-se com seu bem estar, então, compartilhar imagens que contenham pessoas e animais mutilados em prol de chocar, visando mudar a humanidade são permitidas, bem como aqueles memes que ensinam seus filhos a como lidar com as pessoas, de forma educada e construtiva, assim sendo para qualquer outra coisa que possa vir embarcada de alguma publicidade lucrativa, nas abas laterais, como:
"Você curtiu Tiffany? Que tal assistir o Chuck no NetFlix por R$ 14.90 ao mês?".
Essas publicações são totalmente permitidas e até mesmo incentivadas, pois geram alto retorno financeiro, assim como ajudam a cativar usuários.
_____________________________________________________
Dica 4: Não denuncie páginas falsas, perfis falsos, fotos comprometedoras e publicações que incitem ao ódio e preconceito.
Como o número de spammers, vírus, links duvidosos, perfis e páginas fake aumentaram, se você denunciá-los poderá estar cometendo abuso de recursos, e ser bloqueado por 30 dias.
Faça como a maioria, e simplesmente ignore.
Um dia os spammers tomam conta de tudo, e derrubam a rede, fazendo com que a Central de Segurança cumpra de fato com a sua função, que é a de proteger seu usuário.
Um comentário:
O facebook está bloqueando as pessoas sem sempre avisar que o fará. Assine e divulgue contra essa arbitrariedade:
http://www.avaaz.org/po/petition/Que_hajam_regras_claras_antes_de_bloqueio/
Postar um comentário